quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O meu novo projecto - Donate IT

Apesar de ainda estar a começar, só amanhã é que irá ganhar vida legalmente, gostava de vos apresentar o meu novo projecto - a Donate-IT.

A Donate-IT é uma comunidade de voluntários especialistas nas mais diversas áreas da gestão de sistemas de informação que têm vontade de contribuir para a melhoria da gestão de informação, processos e desmaterialização electrónica de organizações não-governamentais e/ou sem fins lucrativos.

A nossa visão é ajudar os outros a ajudar, dotando-os das ferramentas certas. Já somos alguns entusiastas, mas ainda precisamos de muitos mais! Portanto, se estás a ler este post e queres aderir à causa, faz like na nossa página de facebook Donate-IT.

Como a grande maioria de nós, faz disto vida, ou seja tem uma carreira profissional na área da gestão de informação e das tecnologias de informação, iremos aplicar tudo o que sabemos, desde metodologias de gestão de projecto ágeis, à utilização de ferramentas open-source ou "patrocinadas" pelas grandes software houses. A troco de quê? Da experiência e do entusiamo de ajudar os outros a ajudar.


Interessados? Alguém quer ajudar os que ajudam? Alguém que ajuda, precisa de ajuda? Contacte-nos através do endereço info@donate-it.com


Focus on the "I," not the "T."
Jack Noonan, 2000

"Information and Management are two sides of a single coin"

Peter Keen, 1991